21.8 C
Campo Grande
sábado, 26 de outubro, 2024
spot_img

Conheça cinco dicas para evitar o olho maior do que a barriga

20/09/2014 16h15

Conheça cinco dicas para evitar o olho maior do que a barriga

Comer Bem

Que atire a primeira pedra quem nunca errou a mão nas escolhas e acabou exagerando na quantidade de comida? Principalmente em restaurantes por quilo, é muito normal que isso aconteça, já que temos várias opções e acabamos querendo comer de tudo, não é mesmo?

Como resultado vem a indisposição, o sono e o mal estar. E se engana quem acha que esse é um problema exclusivo das grandes refeições. Na hora das compras os olhos também podem crescer e levar você a comprar muito mais do que realmente precisa. Para evitar que isso aconteça, confira alguns truques:

Ir ao supermercado de barriga vazia é furada! Quando estamos com fome, a chance de comprar muito mais alimentos do que realmente precisamos e dar preferência por aqueles não tão saudáveis é enorme! Por isso, opte por fazer compras sempre depois das refeições! Assim você economiza o seu Alelo Alimentação e ainda evita excesso!

Sabe aquela gaveta na sua mesa do trabalho cheia de guloseimas? Esvazie-a o quanto antes! Sempre que este tipo de alimentos está ao seu alcance, a chance de consumi-los em exagero é muito maior. No dia a dia, substitua estas guloseimas por snacks mais saudáveis, como frutas secas e castanhas.

Curta o momento da refeição! Saboreie bem cada alimento. Quando se come distraído e/ou muito rápido, o controle da fome e da saciedade fica comprometida, o que favorece um consumo muito maior do que o ideal para você.

Não fique muito tempo sem se alimentar, assim você evita chegar à próxima refeição com aquela fome de leão. O pior de tudo isso é que, na maioria das vezes, caímos nas armadilhas dos alimentos ricos em gorduras e açúcares, que são muito mais calóricos!

Se estiver com vontade de comer alguma guloseima, coma! Nestes casos compre porções individuais ou pacotes pequenos e evite que se torne um hábito frequente. Lembre-se que quanto maior é a restrição, maior será a compensação lá na frente!

Saiba o que fazer para evitar o olho maior que a barriga - Foto: Divulgação

Fale com a Redação