30.8 C
Campo Grande
sábado, 7 de setembro, 2024
spot_img

Conheça o mochileiro que visitou todos os países do mundo

O francês Andre Brugiroux, 83 anos, diz ter conhecido 251 países, incluindo estados não reconhecidos. O aventureiro deixou a França aos 17 anos para trabalhar na Escócia. Viajou pela Europa e depois pro Canadá. Veja abaixo, um vídeo que conta a historia do “mochileiro do mundo”.

De 1967 a 1973, ele viajou 400 mil quilômetros pegando carona em carros, barcos e aviões, gastando não mais do que um dólar por dia.

A viagem teve um fim temporário quando ficou doente e isso o forçou a retornar à França. “Em toda a parte, o homem tem um coração e sentimentos. Todos nós conhecemos alegria e dor. Minha sorte de viajar é que pude comprovar isso, isso é verdade”, diz Brugiroux.

“Minha conclusão é que a Terra é apenas um país e somos todos cidadãos do mesmo país. É muito importante compreender isso”, continua.

Depois disso, ele continuou viajando todos os anos até 2019, quando parou por conta da idade. Brugiroux escreveu vários livros, produziu um documentário usando as imagens que gravou durante a viagem e deu dezenas de palestras sobre suas aventuras.

Ele também defende que as pessoas façam viagens com a intenção de conhecer as pessoas, os locais. “Penso que para viajar bem só existe uma receita e não está nos guias turísticos: Você precisa amar as pessoas. Você precisa entender que a viagem depende do viajante”, explica.

“Se você for para o país como um conquistador, vai levar um tiro. Se for como um turista, será enganado e é bem feito. Mas se for como amigo, tem a chance de ser recebido com um amigo, conclui Brugiroux.

Fonte: Portal G1

Fale com a Redação