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segunda-feira, 8 de julho, 2024
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Conhecer o perfil dos consumidores de streaming é essencial para estratégias de vendas onlines, diz Serasa

Pesquisa divulgada pela Serasa Experian apontou que numa base composta por 186,4 milhões de CPFs (Cadastro de Pessoas Físicas), 12,8% foram identificados como consumidores das ferramentas de streaming, o que corresponde a aproximadamente 23,8 milhões de brasileiros.

Conforme o resultado do estudo, do total de consumidores de streaming, a maioria tem entre 34 e 43 anos (28,4%), 50,4% são do gênero masculino e a concentração maior está nas regiões Sudeste e Sul. Além disso, a maior parte dos consumidores recebe mensalmente entre R$ 2,5 mil a R$ 5 mil (41,7%) e se concentram na classe AB (70,5%).

Conhecer o perfil dos consumidores de streaming é essencial para estratégias de vendas onlines, diz Serasa
Conhecer o perfil dos consumidores de streaming é essencial para estratégias de vendas onlines, diz Serasa
Conhecer o perfil dos consumidores de streaming é essencial para estratégias de vendas onlines, diz Serasa

Fraudes com meios de pagamento e vazamento de dados são os mais temidos pelas pessoas e apenas 2% disseram que não temem sofrer golpes. O estudo mostrou, ainda, que 34,3% dos consumidores de streaming têm Score de Crédito acima de 751. Essa faixa de pontuação considera os bons-pagadores e podem aproveitar as melhores condições de empréstimos e financiamentos do mercado.

Outra informação relevante é que 93,8% dos usuários de streaming tendem a realizar compras on-line. Outro dado inédito é que 67,9% tendem a consumir TV por assinatura e 70,9% têm características de viajantes.

Conhecer o perfil dos consumidores de streaming é essencial para estratégias de vendas onlines, diz Serasa
Conhecer o perfil dos consumidores de streaming é essencial para estratégias de vendas onlines, diz Serasa
Conhecer o perfil dos consumidores de streaming é essencial para estratégias de vendas onlines, diz Serasa

Para a diretora de Marketing Services da Serasa Experian, Isabela Torres, a ascensão dos serviços de streaming reflete uma mudança cultural significativa, em que a conveniência e a personalização do conteúdo são altamente valorizadas pelos consumidores. Entender o comportamento desses consumidores ajuda a direcionar campanhas de vendas e marketing customizadas”, detalhou.

Para as empresas que tem esse tipo de consumidor como público-alvo, contar com ferramentas acuradas que otimizam o direcionamento de campanhas é um diferencial competitivo. “Uma vez que a estratégia auxilia as empresas a alcançarem o grupo de pessoas que mais importa para elas: aqueles mais propensos a converter”, comentou.

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