Ídolo contestado pela torcida do Palmeiras, o atacante Deyverson deve mesmo deixar o clube ao término do seu contrato, em julho deste ano. O jogador não foi procurado pela diretoria do time para a renovação, por conta disso, ele já está apito a assinar um pré-contrato com outra equipe.
Marcado pelo gol heroico na final da Copa Libertadores da América de 2021 que deu o título ao Palmeiras diante do Flamengo, no Estádio Centenário, em Montevidéo (URU), Deyverson nunca foi titular absoluto no time de Abel Ferreira. Nos últimos meses, perdeu espaço e se tornou a terceira opção para a posição.
Publicamente, o atleta tem vontade de continuar a sua trajetória no Verdão. Em entrevistas à imprensa, ele afirmou que, se pudesse, “morreria no Palmeiras”. Vinculado ao Palmeiras desde 2017, ele já havia sido emprestado ao Getafe e ao Alavés em 2020, retornando no ano passado.
Caso aconteça dele sair, o Palmeiras deverá ressarcir a sua patrocinadora máster, Crefisa, em cerca de R$ 19 milhões, quantia paga pela contratação do jogador.
Desde o inicio da temporada, o Palmeiras vem buscando por um centroavante do tipo ‘matador’. Foram várias tentativas, mas nenhum dos nomes avançou. A nova negociação da vez envolve o atacante Pedro, do Flamengo, mas as conversas estão travadas, já que o time Rubro-Negro não tem interesse em negociá-lo.