Um dia após ser goleado pelo Flamengo por 4 a 0 no Estádio Maracanã, o Corinthians anunciou a chegada do técnico Dorival Júnior. Ele esteve no camarote assistindo ao duelo pelo Campeonato Brasileiro. O contrato é válido até 31 de dezembro de 2026.
A comissão técnica inclui os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero e o preparador físico Celso de Rezende. Dorival estava sem clube desde que deixou a Seleção Brasileira, após perder por 4 a 1 para a Argentina em partida válida pelas Eliminatórias da Copa.
“É um momento importante da minha carreira. Espero deixar um legado dentro de um trabalho que já vinha acontecendo. Espero alcançar os melhores resultados por essa grande equipe”, disse o treinador em coletiva.
Pelo calendário, Dorival estreia já na quarta-feira, quando o Timão joga contra o Novorizontino, fora de casa, às 21h30, pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. Essa será a primeira vez que Dorival comanda o Corinthians.
No Brasileirão, o Corinthians ocupa a 12ª colocação, duas vitórias, um empate e três derrotas. Na Copa Sul-Americana, o time está em terceiro lugar no Grupo c, com quatro pontos, três a menos que o líder Huracán (ARG) e um a menos que o América de Cali (COL).