Tudo igual na primeira partida da final do Brasileirão feminino entre Ferroviária e Corinthians. Afinal, na tarde desta quinta-feira (7), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, os times não saíram do 0 a 0. As corintianas ficaram em cima, mas não furaram o ferrolho das rivais. Com isso, tudo em aberto para a volta, que será neste domingo, em São Paulo (SP).
As Brabas, donas da melhor campanha do nacional, estiveram mais próximas de vencer. Aos 25 minutos do primeiro tempo, Vic Albuquerque chutou forte e a goleira Luciana defendeu. Na etapa final, aos 31, Jheniffer balançou a rede, mas em posição de impedimento, marcado pela arbitragem.
Pelo futebol apresentado, as corintianas, em casa, seguem como favoritas ao título.
Como fica?
O segundo e decisivo encontro entre as Brabas e as Guerreiras Grenás acontece neste domingo (10), às 16h, na Neoquímica Arena, em São Paulo. Quem vencer leva o troféu do Brasileirão. Em caso de novo empate, o título sairá nas cobranças de pênaltis.
O Corinthians tenta seu quinto troféu, já que venceu em 2018, 2020, 2021 e 2022. Já a AFE busca sua terceira conquista do principal campeonato do Brasil. O clube de Araraquara já levou em 2014 e 2019.