25.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 31 de março, 2025
spot_img

Corinthians vence Palmeiras e conquista o Paulistão 2025

Após seis anos de jejum, o Corinthians voltou a soltar o grito de campeão ao superar o arquirrival Palmeiras e conquistar o Campeonato Paulista de 2025. O empate em 0 a 0 na Neo Química Arena, nesta quinta-feira (27), garantiu o título ao Timão, graças à vitória por 1 a 0 no jogo de ida, no Allianz Parque.

Com o resultado, o Corinthians chegou ao seu 31º título estadual, se consolidando como o maior campeão paulista. A festa foi diante de quase 49 mil torcedores, recorde de público da Neo Química Arena.

Hugo Souza, herói do Timão

O goleiro Hugo Souza foi o grande protagonista da decisão. Aos 28 minutos do segundo tempo, defendeu um pênalti cobrado por Raphael Veiga, um dos mais eficientes cobradores do futebol brasileiro.

Essa foi a sétima defesa de pênalti de Hugo Souza em 20 cobranças que enfrentou como goleiro do Corinthians. Em apenas 50 jogos pelo clube, o arqueiro já conquistou status de herói da torcida.

Como foi o jogo

Com a vantagem no placar agregado, o Corinthians entrou em campo sem a necessidade de se expor ao ataque. Ainda assim, teve a melhor chance do primeiro tempo, quando Garro recebeu de Memphis Depay e acertou a trave em um chute de fora da área, aos 26 minutos.

O Palmeiras, por sua vez, apostou na bola aérea, mas não conseguiu criar chances reais. Estêvão, que atuou mais centralizado, foi bem marcado e pouco influenciou no jogo.

Emoção no segundo tempo

O jogo ganhou emoção na segunda etapa, quando, aos 28 minutos, Félix Torres cometeu pênalti em Vitor Roque. Na cobrança, Hugo Souza brilhou e defendeu o chute de Veiga. A sequência do lance gerou tumulto: Abel Ferreira reclamou com a arbitragem e acabou expulso.

Pouco depois, Félix Torres voltou a cometer falta em Vitor Roque e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o Corinthians com um jogador a menos. O Palmeiras tentou pressionar com Flaco López, mas não conseguiu criar chances claras.

Confusão e expulsões

Nos minutos finais, Memphis Depay tentou segurar a bola na linha de fundo, o que gerou uma confusão generalizada. O corintiano Martínez acertou um tapa no rosto de Marcelo Lomba, que revidou com um chute. Ambos foram expulsos, mesmo já estando fora de campo.

Os acréscimos também foram marcados pelo uso de sinalizadores pela torcida corintiana, que chegou a arremessar alguns no gramado, dificultando a visibilidade nos minutos finais.

Fim da fila e festa corintiana

Com o apito final, a torcida do Corinthians explodiu em festa, celebrando o fim de um jejum de títulos que durava desde 2019. O Paulistão 2025 reforça a história vitoriosa do clube e a força do Timão em decisões contra o Palmeiras.

Fale com a Redação