27.8 C
Campo Grande
sábado, 23 de novembro, 2024
spot_img

Coritiba vence Cruzeiro em jogo marcado por invasão e briga de torcidas

A partida de abertura da 34ª rodada do Brasileirão foi marcada por cenas lamentáveis. O Coritiba venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com gol de Robson aos 45 minutos do segundo tempo, mas o jogo só foi terminar 45 minutos depois.

Torcedores da Raposa e do Coxa entraram em conflito no gramado logo após o gol dos mandantes, anotado por Robson, aos 45 minutos do segundo tempo. O embate ficou paralisado por cerca de 30 minutos e foi retomada após o Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM-PR) apaziguar a briga. A pancadaria se estendeu para fora do estádio.

Durante a confusão generalizada, os atletas de ambos os times correram para os vestiários.

A partida, então, foi interrompida pelo árbitro Bráulio da Silva Machado, e retomada 40 minutos depois, para a disputa dos acréscimos. A torcida do Cruzeiro e boa parte da do Coritiba já tinham deixado o estádio.

O jogo

A etapa inicial foi de poucas emoções. No começo, Andrey e Rafael Papagaio finalizaram fracos nas mãos dos goleiros. Após os 30 minutos, Machado e Nikão assustaram em chutes de dentro da área pelo Cruzeiro, enquanto Slimani não aproveitou a bobeira da zaga, parou em Rafael Cabral e desperdiçou a única chance do Coritiba.

Logo no começo, o Cruzeiro manteve a sina das últimas rodadas e acertou a trave, em chute de William que desviou no zagueiro Reynaldo. Um lance parecido aconteceu pelo lado do Coritiba, quando Sebástian Gómez finalizou, a bola bateu na cabeça de Victor Luís e tirou tinta da trave. A Raposa respondeu com Matheus Pereira, que ficou com a sobra na pequena área e, sozinho, cabeceou por cima do travessão. Logo em seguida, Bruno rodrigues dominou na área e bateu fraco para Gabriel Vasconcelos segurar. O atacante cruzeirense até chegou a marcar, mas foi anulado após revisão do VAR. No fim, Robson apareceu nas costas da zaga e, de primeira, finalizou bonito para marcar. Após o gol, a torcida do Cruzeiro invadiu o gramado e entrou em confronto com torcedores do Coritiba. O jogo foi paralisado por 30 minutos e acabou retomado para os seis minutos de acréscimo.

Resultado

Com o resultado, o Coritiba segue no 19º lugar, agora com 29 pontos. Com isso, o time ainda ganhou um fôlego e não pode mais ser rebaixado nesta rodada. Já o Cruzeiro chega à terceira derrota consecutiva e vai terminar a 34ª rodada na zona de rebaixamento. O time mineiro tem 37 pontos e pode ver Bahia e Vasco abrirem três pontos de diferença.

Fale com a Redação