Durante entrevista em FM da capital
28/08/2019 16h59
Por: Redação
O deputado estadual Coronel David (PSL), durante entrevista que nesta quarta-feira (28), ao programa Tribuna Livre, da rádio FM Capital 95,9 confirmou que a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapems) enviará os resultados do Teste de Aptidão Física (TAF) dos certames da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro, à comissão organizadora do concurso.
Na próxima terça-feira (3) de setembro, será feita uma reunião com as comissões organizadoras e na quarta-feira (4), o governo publicará o resultado definitivo do TAF no Diário Oficial de MS.
“Um dos grandes problemas que afligem a população estão relacionados à segurança pública. Por isso temos que continuar trabalhando com diálogo junto ao Governo do Estado e a banca organizadora para dar continuidade ao certame, assim os futuros policiais e bombeiros militares poderão reforçar o quadro de servidores da segurança pública do Estado, trazendo mais qualidade de vida à nossa população”, pontuou Coronel David.
Lei dos testes físicos
Para garantir a isonomia e Justiça aos concursos públicos em que exigem o TAF, a Lei 4.940 de 21 de novembro de 2016 de autoria do deputado Coronel David, prevê que “os exames de capacidade física sejam obrigatória e integralmente filmados pela Comissão Organizadora, sendo identificados pela numeração do candidato, acrescido da data e do local de realização do exame, tudo constando em ata a ser devidamente publicado. Em caso de recursos administrativos ou de medida judicial, serão fornecidas cópias dos arquivos de filmagens a todo interessado que o solicitar”, diz o texto.