A equipe do Corpo de Bombeiros encontrou, na manhã deste sábado (8), o corpo de uma mulher, de 61 anos, no Rio Brilhante, na cidade que recebe mesmo nome do rio. A vítima estava no Fiat Palio que capotou na BR-163 na noite de sexta-feira (7), sendo ejetada do veículo e caindo nas águas do rio.
O corpo da vítima foi localizado a 300 metros da ponte onde aconteceu o acidente, próximo à margem do rio. A equipe de perícia foi acionada e o corpo da idosa deve ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Dourados.
De acordo com as informações da polícia, o acidente ocorreu quando a condutora do Fiat Palio, uma jovem de 27 anos, perdeu o controle da direção e colidiu contra a proteção lateral da ponte, ainda no início da noite de sexta-feira. Com o impacto, o veículo capotou e mulher foi arremessada para fora do carro, caindo no rio.
A motorista e outro passageiro do veículo, um homem que também estava no carro, tiveram apenas ferimentos leves e foram socorridos. Após receber atendimento médico, a condutora foi encaminhada para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados. O teste do bafômetro apontou que a jovem estava alcoolizada, com um índice de 0,79 mg de álcool por litro de ar expelido.
Em depoimento, a condutora afirmou que outro veículo teria invadido a pista contrária, o que a fez desviar para evitar uma colisão frontal, levando-a a atingir a lateral da ponte. As circunstâncias do acidente seguem sob investigação pelas autoridades competentes.