Depois de uma derrota esmagadora por 6 a 1 para o Ivinhema no último domingo (16), que resultou na troca de treinador, o Corumbaense não conseguiu reagir e sofreu sua quarta derrota consecutiva no Sul-mato-grossense de Futebol da Série A. Jogando no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá, a equipe da casa foi superada pelo Coxim por 2 a 1.
Com o triunfo, o Coxim saiu da zona de rebaixamento e entrou na chamada zona neutra, onde não tem mais chances de avançar à 2ª fase. Os gols da vitória foram marcados por Rian Fernando e Luis Corrêa. O Coxim somou mais três pontos, chegando a sete e subindo provisoriamente duas posições na tabela. Já o Corumbaense permaneceu na oitava colocação e viu seu saldo de gols piorar ainda mais na competição.
O primeiro gol da partida saiu aos 45 minutos do 1º tempo. Após uma defesa parcial do goleiro do Corumbaense em uma cabeçada, a bola sobrou limpa para Rian Fernando, que não desperdiçou a oportunidade e abriu o placar para os visitantes.
No 2º tempo, o Coxim ampliou o marcador com um belo gol de Luis Corrêa. Após cobrança de escanteio, a bola foi desviada para a ponta direita da área, onde o camisa 9 dominou e finalizou com categoria no ângulo, sem chances para o arqueiro adversário.
O Corumbaense ainda conseguiu descontar aos 37 minutos da etapa final. Donato apareceu por trás da marcação dentro da área e recebeu um passe preciso para finalizar com tranquilidade e diminuir a vantagem do Coxim. Apesar do esforço, a reação parou por aí, e o time da casa saiu derrotado.
Na última rodada da 1ª fase, o Coxim enfrentará o Naviraiense em casa, às 15h, enquanto o Corumbaense jogará no mesmo horário contra o Águia Negra, no Estádio Ninho da Águia.
Outra partida
Mais cedo, às 15h, o Operário venceu o Aquidauanense por 3 a 1 fora de casa, chegando aos 16 pontos e dividindo, provisoriamente, a liderança com o Ivinhema, que neste domingo (23) enfrenta o Naviraiense, no Estádio Virotão.
Jogos de domingo
Neste domingo (23), a Portuguesa/FC Pantanal enfrenta o Águia Negra; o Naviraiense encara o Ivinhema, e o Costa Rica recebe o Dourados.