A pandemia da Covid 19 continua, apesar de estarmos em uma nova realidade de aparente tranquilidade ou de não mais atenção e preocupação da população. Com isto, a situação já levou a um novo aumento de casos e até mortes, no mês passado, que se mantem em um nível de ‘atenção’ em Mato Grosso do Sul, bem como pela maior parte do Brasil. Os numeros aponta a uma quantia importante, que continua no patamar de, no mínimo, a doença se renovar com suas variantes, não chegar perto de um fim e no pior, voltar a estourar.
Um exemplo, dito na introdução, é que vemos nesta terça-feira (5), que MS continua a registrar números razoáveis da doença, fazendo mais 19 óbitos pelo Estado entre mais de 4,4 mil novos casos em uma semana, conforme novo boletim epidemiológico estadual. A publicação do boletim, há dois meses, agora é semanal, ou seja, as novas mortes e a quantidade de casos novos de covid-19 no Estado são referentes aos últimos sete dias, de 28 de junho a 5 de julho.
Os dados pelo boletim epidemiológico da covid-19 divulgado hoje, confirma mais 19 óbitos causados pela doença no Estado, sendo que a maioria é em nossa maior cidade, Campo Grande, que somou 11 mortes. Ainda foram registradas no documento 4.449 novas infecções pelo vírus, a maior parte delas também na Capital (1.931).
A atualização dos números, faz Mato Grosso do Sul registrar 553.206 casos confirmados da doença e 10.645 óbitos, desde o início da pandemia, ocorrido em março de 2020.
Todos os dados
Publicado pela SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde de MS), o boletim geral pode ser conferido na íntegra neste link: Boletim Epidemiológico COVID-19 – 2022.07.05.