32.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 30 de outubro, 2024
spot_img

CPE Atende já realizou mais de 12 mil atendimentos em 9.823 processos

Desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul para otimizar o trabalho da Central de Processamento Eletrônico, o CPE Atende já realizou mais de 12 mil atendimentos desde a sua implementação, em junho de 2023.

Os atendimentos são referentes a 9.823 processos, sendo que 3.275 pessoas utilizaram os serviços online de atendimento. A comarca de Campo Grande, com 7.406 atendimentos, é a responsável pela grande parcela dos serviços realizados pelo CPE Atende, seguida pelas comarcas de Dourados, com 532 atendimentos, e de Bandeirantes, com 446.

Com o intuito de trazer mais eficiência ao sistema judiciário, o CPE Atende é um serviço online de atendimento a advogados e membros do Ministério Público, Defensoria Pública e das Procuradorias, funcionando como um canal de comunicação direto entre a advocacia e a CPE.

Por meio do CPE Atende é possível que as partes obtenham informações sobre o andamento processual, via requerimento eletrônico, de forma organizada e eficiente. Os pedidos e dúvidas são registrados e as respostas são apresentadas em um prazo de 3 a 5 dias úteis. A funcionalidade está disponível no site https://sistemas.tjms.jus.br/sic/publico/loginCPE.xhtml.

CPE – Criada em 2013, a Central de Processamento Eletrônico (CPE) tem sido fundamental para otimizar a prestação jurisdicional no Mato Grosso do Sul, uma vez que possibilita aos juízes terem parte do andamento processual conduzido pela própria central, promovendo significativa aceleração nos procedimentos legais.

Neste modelo de processamento conjunto das ações, o cartório judicial fica responsável pelo atendimento ao público e pelos atos urgentes, enquanto a CPE é responsável pelas expedições e publicações. É importante ressaltar que o CPE Atende complementa os serviços prestados pelos cartórios judiciais, que permanecem como a primeira e principal fonte de atendimento do Judiciário.

Serviço – Para facilitar a vida dos usuários, o TJMS disponibiliza um vídeo ensinando os usuários a cadastrarem seus pedidos na CPE Atende, disponível no canal oficial do TJMS no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=rxGE7XWN0k0.

Fale com a Redação