A Polícia Civil está investigando um possível caso de maus-tratos praticado contra uma criança de cinco anos em uma escola de Sidrolândia.
Segundo as informações, a vítima chegou em casa no último dia 14 reclamando de dores e alegou que bateu a cabeça na escola.
A mãe o levou até o posto de saúde, onde o médico constatou que os músculos do menino estavam inflamados. Questionado, a criança contou que tinha ficado de joelhos na escola.
Ele detalhou que a professora o castigou e o deixou na posição por muito tempo. Diante disso, a mãe procurou a polícia e registrou o caso.
A mulher contou também esteve na escola para saber sobre os fatos, mas a professora negou, porém, disse que tirava brinquedos e lanches como “forma de educar”.
A criança será ouvida em depoimento especial, realizado em juízo. A investigação já colheu os depoimentos da diretora da escola e das professoras auxiliares.
O caso está sendo investigado sob sigilo por envolver menor de idade. A Secretaria Municipal de Educação de Sidrolândia também acompanha o caso.
Confira a nota da Prefeitura Municipal de Sidrolândia sobre o caso:
A Prefeitura Municipal de Sidrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que foi instaurada uma sindicância administrativa para apurar, com rigor e transparência, os fatos ocorridos em uma unidade de educação infantil da rede municipal.
Desde o primeiro momento, a família foi acolhida e atendida tanto pela escola quanto pela Secretaria, com todos os registros devidamente formalizados. Reafirmamos nosso compromisso com a verdade, o respeito às famílias e a garantia de um ambiente escolar seguro para todas as crianças.