As duas crianças, de 5 e 7 anos, que foram sequestradas pelo próprio pai, de nacionalidade venezuelana, na sexta-feira (22), no bairro Jardim Leblon, em Campo Grande, foram encontradas na Bolívia neste sábado (23).
- + Mistério: crianças venezuelanas desaparecem e mãe acredita que ex-marido mandou sequestrar
- + Pai foi visto em lotérica de Campo Grande com crianças venezuelanas no dia do sequestro
O delegado Rodolfo Daltro, da Delegacia Especializada de Repressão a Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), confirmou a localização dos menores. “O pai veio da Venezuela e levou as crianças. Após os trabalhos da Polícia Civil, elas foram encontradas na Bolívia”, explicou o delegado.
Devido ao processo de imigração no país vizinho, as crianças ainda não devem retornar a Campo Grande neste sábado, mas, segundo as autoridades, em breve serão entregues à mãe.
O caso
As crianças desapareceram na manhã de sexta-feira (22), quando ficaram sozinhas em casa à espera da avó, que estava a caminho para cuidar delas. A mãe, de nacionalidade peruana, explicou que precisou sair por volta das 6h30 para trabalhar e deixou os filhos sob a supervisão da avó, que ainda não havia chegado.
Desconfiando que o pai fosse o responsável pelo desaparecimento, a mulher relatou que já havia recebido informações de que o ex-companheiro estava no Brasil. No entanto, não sabia como ele conseguiu localizá-la e levar as crianças.