Zagueiro João Mariano fez o gol da vitória no primeiro tempo e o time douradense torce por resultados favoráveis neste domingo
O Dourados AC abriu a sexta rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense se reabilitando dos dois últimos tropeços. Neste sábado (8), o DAC visitou o Corumbaense e venceu por 1 a 0, gol de João Mariano no primeiro tempo.
Com o resultado o time douradense assume a liderança provisória da competição, com 11 pontos, passando FC Pantanal e Ivinhema, com dez. Embora esteja na primeira posição, o DAC termina a rodada entre a segunda e a quarta posição, dependendo dos resultados nos jogos deste domingo (9). Já o Corumbaense, com oito pontos, pode perder a sexta posição.
Na próxima rodada, o DAC volta a jogar no Estádio Douradão, no sábado (15), às 15h30, contra o Naviraiense. O Corumbaense busca se recuperar de duas derrotas seguidas contra o Ivinhema, fora de casa, no domingo (16).
Gol
No Estádio Arthur Marinho, o Dourados teve que usar a inteligência para superar a pressão inicial do Corumbaense e tomar as rédeas do jogo. Quando fez isso, passou a criar chances e marcou o gol da vitória aos 27 minutos. Em falta pela direita, Júnior Prego cobrou direto para o gol. Diego fez a defesa parcial e o zagueiro João Mariano aproveitou o rebote para, de cabeça, mandar a bola para a rede. O prejuízo do Carijó ficou pior com a expulsão do meia Caçu, punido com o segundo cartão amarelo antes do intervalo.
No segundo tempo, com um jogador a mais, o DAC não soube aproveitar a vantagem e desperdiçou as chances criadas. Por outro lado, o Corumbaense, percebendo a pouca efetividade do adversário, foi ao ataque em busca do gol de empate, mas sem sucesso, com o jogo terminando com o placar do primeiro tempo.
![DAC se reabilita com vitória sobre o Corumbaense e assume liderança provisória DAC se reabilita com vitória sobre o Corumbaense e assume liderança provisória](https://www.futebolms.com.br/sites/default/files/inline-images/CFC%20x%20DAC%200802.jpg)