25.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 31 de março, 2025
spot_img

Daniel Alves obtém absolvição na Espanha após anulação de sua condenação por estupro

Tribunal Superior da Catalunha anula a condenação após considerar depoimento da vítima como “não confiável” e não condizente com os fatos registrados em vídeo

O ex-jogador brasileiro Daniel Alves foi absolvido nesta sexta-feira (28) pela Justiça espanhola, após o Tribunal Superior da Catalunha anular sua condenação por estupro. A sentença anterior havia imposto uma pena de 4 anos e 6 meses de prisão, após ele ser acusado de estuprar uma jovem em uma discoteca em Barcelona, em 2022.

A decisão unânime do tribunal considerou que havia inconsistências no depoimento da vítima, que não corresponderiam à realidade em fatos registrados em vídeo. A sentença ressaltou a “falta de fiabilidade” do relato da jovem, o que levou à revogação da condenação e à absolvição de Alves.

O ex-jogador, que foi preso preventivamente em janeiro de 2023, passou mais de um ano atrás das grades aguardando o julgamento. Durante esse período, ele foi autorizado a pagar uma fiança de 1 milhão de euros para obter liberdade provisória em março de 2024. Desde então, ele estava solto, aguardando a análise de recursos.

A decisão do Tribunal Superior da Catalunha também rejeitou os pedidos do Ministério Público e da acusação particular, que queriam aumento na pena de Alves. Com a absolvição, ele está oficialmente em liberdade e sem nenhuma acusação pendente na Justiça espanhola.

Fale com a Redação