21.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 28 de abril, 2025
spot_img

Danilo Costa, jornalista e dono do Jornal de Domingo, morre aos 61 anos

A imprensa sul-mato-grossense amanheceu mais triste nesta terça-feira (25). Jornalistas e empresários do ramo da comunicação foram surpreendidos pela morte do colega Danilo Pereira da Costa, de 61 anos, proprietário do impresso Jornal De Domingo, um dos semanários mais respeitados do estado, do site JD1.com, e de uma rede de painéis de LED que vinha se consolidando no mercado midiático local.

Não há detalhes sobre as circunstâncias do óbito, como o local onde ocorreu, consta apenas que Danilo foi vítima de um infarto fulminante ainda na madrugada, foi socorrido, mas não resistiu e faleceu.

Nascido em 6 de março de 1963, em Pirassununga (SP), se tornou um jornalista respeitado e um empresário de sucesso em Campo Grande. Foi reconhecido com premiações e homenagens, uma dessas em 2018, no Dia do jornalista, oferecido pela Câmara Municipal de Campo Grande.

Ele deixa a esposa Rosana El Daher Di Giorgio Costa e os filhos Danielle Di Giorgio Costa e Danilo Pereira da Costa, além dos netos. O velório está previsto para às 16h, na Capela Parque das Primaveras, na Avenida Senador Muller, 2211.

Danilo Costa, jornalista e dono do Jornal de Domingo, morre aos 61 anos

Notas de pesar

Em uma matéria, o site JD1 descreve que Danilo era compromissado com o intuito de levar a notícia da melhor forma para os leitores e era muito querido fora da redação.

“Um marido, pai presente e acima de tudo, avô. Mas ele também era um chefe que prezava pelo sucesso dos funcionários que o acompanhavam nessa caminhada de sucesso”, cita o texto.

Fale com a Redação