35.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 17 de outubro, 2024
spot_img

Desembargador Sideni Pimentel será próximo presidente do TJMS

Na sessão desta quarta-feira (16), o Tribunal Pleno elegeu, por aclamação, os desembargadores que estarão à frente do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul no biênio 2025/2026. O desembargador Sideni Soncini Pimental assumirá a presidência do Tribunal de Justiça de MS, enquanto Vladimir Abreu da Silva ocupará o cargo de vice-presidente, e Ruy Celso Barbosa Florence será o corregedor-geral de Justiça.

Durante a cerimônia, Sideni Soncini Pimentel, em nome dos eleitos, expressou gratidão pela confiança dos colegas e ressaltou o compromisso da nova gestão com a melhoria contínua na prestação de serviços judiciais, destacando a importância de garantir um atendimento de excelência à sociedade. “Nosso principal compromisso é com a prestação da jurisdição, buscando sempre melhorar a cada dia”, afirmou.

O atual presidente do Tribunal, Sérgio Fernandes Martins, parabenizou a nova diretoria, destacando a competência e dedicação dos magistrados escolhidos para liderar a instituição.

Trajetória dos Eleitos

Sideni Soncini Pimentel nasceu em Jales (SP) e ingressou na magistratura estadual em 1981 como juiz substituto na comarca de Porto Murtinho. Foi promovido por mérito em diversas ocasiões, tendo passado pelas comarcas de Coxim, Aquidauana, Cassilândia e Campo Grande. Em 2008, ascendeu ao cargo de desembargador por antiguidade e exerceu a vice-presidência do Tribunal no biênio 2021/2022.

Vladimir Abreu da Silva, natural de Bauru (SP), entrou na magistratura estadual em 1986 como juiz substituto em Campo Grande. Ao longo de sua carreira, foi promovido por antiguidade e mérito, atuando em comarcas como Miranda, Jardim e Campo Grande. Em 2008, tornou-se desembargador por merecimento.

Ruy Celso Barbosa Florence, nascido em Aguaí (SP), iniciou sua carreira como magistrado em 1986, na comarca de Bonito. Foi promovido por merecimento em diversas comarcas, como Paranaíba e Aquidauana, até sua remoção para Campo Grande. Em 2011, tomou posse como desembargador após uma longa trajetória de atuação na magistratura e na Corregedoria-Geral de Justiça.

Os três magistrados têm carreiras consolidadas no Judiciário e assumirão suas novas funções em janeiro de 2025.

Fale com a Redação