28.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 18 de setembro, 2024
spot_img

Desembargadores do TJMS completam 37 anos de judicatura

Os desembargadores Luiz Gonzaga Mendes Marques e Eduardo Machado Rocha completam nesta terça-feira, dia 10 de setembro, 37 anos de magistratura. Eles ingressaram no Poder Judiciário sul-mato-grossense em 1987, trilharam a carreira pelo Estado e atuam há 11 anos no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, mais alta Corte da justiça estadual. 

O presidente do Tribunal de Justiça de MS, desembargador Sérgio Fernandes Martins, parabeniza aos magistrados pelo trabalho contínuo, dedicação e compromisso com o serviço público, especialmente no campo do Judiciário. “A trajetória dos magistrados é marcada por desafios e contribuições significativas para a justiça, o que merece destaque e respeito. Esse reconhecimento é essencial para a construção de um Judiciário cada vez mais eficaz e respeitado, além de inspirar as futuras gerações de magistrados”, desta o presidente.

Currículo – Formado em Direito pela Universidade de Rio Grande em 1979, o Des. Luiz Gonzaga Mendes Marques ingressou na magistratura estadual como juiz substituto da 1ª Circunscrição em 1987. Foi promovido, por merecimento, ao cargo de juiz de Direito de Primeira Entrância, da comarca de Bandeirantes, onde assumiu as funções do cargo em junho de 1988.

Foi promovido, por merecimento, para a 1ª Vara Cível da comarca de Coxim em 1989. Em junho de 1997 foi promovido, por antiguidade, para a 4ª Vara Cível da comarca de Campo Grande.

Exerceu o cargo de juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça no período de fevereiro de 2005 a janeiro de 2007. Foi promovido, por merecimento, para o cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul em abril de 2013.

O Des. Eduardo Machado Rocha formou-se em Direito no ano de 1980 pela Unigran, em Dourados. Foi nomeado para exercer o cargo de Juiz Substituto da 1ª Circunscrição em 1987. Promovido por antiguidade ao cargo de juiz de Direito de Primeira Entrância, da comarca de Iguatemi em 1988. 

Foi promovido, por antiguidade, para o cargo de juiz de Direito de Segunda Entrância, da 2ª Vara da comarca de Coxim em 1989. Atuou na comarca de Naviraí a partir de 1990.

Foi promovido por merecimento para o cargo de juiz de Direito de Entrância Especial, da 1ª Vara Cível da comarca de Dourados em 1996.

Em setembro de 2013, foi promovido por antiguidade para o cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.

Fale com a Redação