23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 18 de outubro, 2024
spot_img

Detento da Gameleira é preso ao ‘surtar’, ameaçar ‘quebrar tudo’ e ser do PCC

Um detento deu trabalho para os policiais penais da Gameleira 1, em Campo Grande, na terça-feira (15). Ele teria ficado transtornado, danificado uma das câmeras de videomonitoramento e ameaçado quebrar tudo.

A revolta do detento aconteceu porque ele esmurrou a tampa de um hidrante, dias antes, machucando a mão e sendo levado para a área médica da unidade prisional na terça-feira. Enquanto aguardava o atendimento, no corredor, pegou uma coberta de outro interno e jogou sobre a câmera de videomonitoramento.

Depois, arremessou o objeto contra a grade de segurança do corredor do pavilhão e ameaçou quebrar tudo, alegando ser membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capitl (PCC). “Aqui é PCC, ainda tem como fazer isso piorar”, gritou ele.

Em conversa com o interno, um dos agentes orientou que atitude geraria mais uma falta disciplinar, ao qual o preso rebateu: “vou quebrar tudo mesmo. Sair da disciplinar vou quebrar as câmeras do outro pavilhão também”.

Diante dos fatos, o detento foi preso em flagrante e levado para interrogatório na delegacia, onde confessou ter quebrado a câmera porque ‘perdeu a cabeça e ficou nervoso’. Também disse que jogou a câmera no chão, não na grade de segurança.

Ele negou ter ameaçado quebrar mais coisas na cadeia e ter afirmado ser do PCC. O homem passou por audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (17) e ficará preso preventivamente.

Fale com a Redação