Um detento, de 38 anos, foi preso após tentar estuprar uma colega de cela trans, de 24 anos, no Estabelecimento Penal de Regime Semiaberto de Dourados. O crime teria ocorrido na madrugada da última sexta-feira (22).
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi ajudada por outras duas internas, também transexuais, que impediram o ato sexual forçado. A detenta contou que no dia anterior já tinha negado a prática de relação sexual com o autor.
Durante a madrugada da sexta-feira, teria sido tocada sexualmente pelo home, que ainda abaixou os shorts dela. Em seguida, ele enforcou a mulher trans, que passou a chutar a cama de cima do beliche para acordar as outras internas da cela.
O autor ainda fez ameaças para as mulheres trans para impedir a denúncia dos fatos. Durante a manhã, quando o detento saiu para realizar o trabalho fora do presídio, a vítima escreveu um bilhete com pedido de socorro à assistência social.
O autor dos fatos foi localizado no bairro Jardim dos Cristhais, durante a realização do trabalho externo, e autuado em flagrante pelos crimes de estupro na forma tentada e ameaça.