32.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 25 de novembro, 2024
spot_img

Dia D: Renato Marcílio diz que campanha “Caixa Encantada” tem a cara da Sanesul

A manhã desta segunda-feira (25) foi marcada pela solidariedade e pelo espírito natalino na sede da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

Com a presença da primeira-dama de Mato Grosso do Sul, Mônica Riedel, a campanha “Caixa Encantada” deu mais um passo significativo na arrecadação de brinquedos que serão distribuídos para crianças e adolescentes atendidos por cerca de 300 instituições no Estado.

Durante o evento, o diretor-presidente da Sanesul, Renato Marcílio,  destacou a importância de iniciativas como essa para transformar o Natal de milhares de famílias.

Ele destacou o sucesso da campanha do Agasalho, a qual teve o empenho maciço dos empregados da empresa, e disse que a “Caixa Encantada” tem a cara da Sanesul.

“A campanha ainda não acabou, esperamos que a arrecadação aumente mais ainda”, colocou o dirigente, ao incentivar a todos a aumentar as doações de brinquedos em favor  das crianças necessitadas não só em Campo Grande, mas em todo Estado.

Renato disse ser uma satisfação, uma alegria muito grande ver o envolvimento de todo, observando que essa é uma forma de retribuir à sociedade e de fazer a diferença na vida de tantas crianças e adolescentes.

Para Mônica Riedel, a arrecadação de brinquedos é mais do que um gesto de carinho, é um compromisso com a esperança e a felicidade das crianças que muitas vezes têm no Natal o único momento de alegria em meio a tantas dificuldades.

A primeira-dama agradeceu o carinho e a dedicação da diretoria e dos empregados da empresa, notando que a ação solidária é muito importante em prol das crianças durante a comemoração natalina.

A meta da campanha, organizada pela SAD (Secretaria de Estado de Administração), é ultrapassar a marca de 45 mil brinquedos arrecadados no ano passado.

Após a triagem, os itens serão distribuídos na primeira semana de dezembro, garantindo que o Natal chegue com sorrisos para as crianças de Campo Grande e de outros municípios.

Lançada no dia 13 de novembro, durante o show especial do Jota Quest no Parque das Nações Indígenas, a “Caixa Encantada” reflete o espírito de união entre governo, instituições públicas e a sociedade civil. A campanha se encerra no dia 29 deste mês.  

Além da Sanesul, outros órgãos estaduais, como as Forças de Segurança e a SED (Secretaria de Estado de Educação), estão envolvidos na campanha, ampliando o alcance das doações para todas as regiões do Estado.

Na Sanesul, a mobilização contou com o apoio dos colaboradores e parceiros, que transformaram a sede em um ponto estratégico de arrecadação.

Com a arrecadação se estendendo a dezenas de municípios, a “Caixa Encantada” é um exemplo de como ações coordenadas podem unir diferentes setores em prol de um objetivo comum: espalhar alegria, esperança e amor no Natal.

A presença de Mônica Riedel no evento foi mais um incentivo para que a população continue participando e contribuindo com a campanha.

O sucesso da iniciativa reforça a essência do período natalino e a importância de campanhas que mobilizam toda a sociedade em torno de gestos de solidariedade e cuidado com o próximo.

Participaram da solenidade, além de Renato Marcílio e Mônica Riedel, os diretores da Sanesul, Andre Luis Soukef Oliveira (Administração e Finanças), Leopoldo Godoy do Espírito Santo (Engenharia e Meio Ambiente) e Madson Roberto Pereira Valente (Comercial e de Operações), e o diretor-presidente da Ambiental MS Pantanal, Gabriel Martins Buim.

Fale com a Redação