Neste Dia do Laçador o deputado Marcio Fernandes destaca a entrega de R$400 mil emendas parlamentares divididos entre o CLC e a Federação de Laço do MS. Os valores serviram para compra e aluguel de geradores de energia que serão usados nas próximas provas da entidades.
“Foram pedidos feitos pelos meus amigos Pompilho e Pitiço e prontamente quis ajudar. Eu sempre atuei no agro e o laço é um esporte de extrema importância para nossa cultura, além de movimentar a economia do estado e unir a família”, afirmou o parlamentar citando os presidentes da Federação e do CLC, respectivamente.
Lei do deputado Marcio Fernandes, o Dia do Laçador no Mato Grosso do Sul é celebrado 12 de novembro de cada ano desde 2011.
“Sempre fui um grande apoiador do Laço Comprido e vou seguir assim. Sou médico veterinário e este ano, além das emendas, também consegui a isenção de nota para transporte de equídeos no MS. São conquistas que ajudam e muito a categoria”, afirma.
Geradores
O equipamento adquirido pelo CLC foi entregue no dia 8 deste mês e tem a capacidade de geração direta por 12h, sem a necessidade de manutenção.
“Podemos usar tanto em Campo Grande quanto no interior, já temos uma expectativa de 17 provas para o próximo ano, sendo em 7 cidades. São seis do Circuito o Norte e a Capital. Com certeza este presente do deputado Marcio Fernandes irá nos ajudar muito”, afirmou o presidente do CLC, Abeldes Júnior, o Pitiço.
A Federação de Laço do MS preferiu fazer um convênio para aluguel do gerador nas festas, o que facilita o transporte para as provas mais distantes.