Um caso de assédio sexual chocou a população de Nova Andradina nesta quinta-feira (12). De acordo com a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) do mmunicípio, o diretor da escola municipal Efantina de Quadros mandou mensagens para uma ex-aluna de 15 anos com conteúdos sexual e apelativos. Ele foi afastado da função.
A denúncia da situação foi relatada pela mãe da estudante, que procurou a delegacia para fazer o registro. No ato, ela entregou prints de mensagens que a filha recebeu de um número usado pelo diretor.
O profissional passou a enviar mensagens em janeiro deste ano. Em uma delas, teria feito o seguinte comentário: “Com todo respeito, você está uma delícia”. Em outra: “Você mexe com a minha imaginação”.
Segundo a DAM, foram usadas como provas uma mensagem na qual o homem convida a menor para sair. “Precisamos marcar alguma coisa juntos, quando você quiser e puder”.
O diretor foi afastado de suas atividades e as aulas na escola seguem normalmente. A Secretaria Municipal de Educação deve aplicar uma pena mais dura quando o inquérito for concluído.
A delegada titular da DAM, Daniella Nunes, disse que o caso está em segredo de Justiça por envolver uma menor de idade. “O caso segue de forma sigilosa, recebemos a denúncia e algumas imagens de um possível assédio de menor. Vamos ouvir todas as partes envolvidas e responsáveis, é um assunto delicado”, disse.