30.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 15 de janeiro, 2025
spot_img

Diretor-presidente da Águas Guariroba reforça importância do saneamento para desenvolvimento local

O diretor-presidente da Águas Guariroba, Themis de Oliveira, participou nesta quinta-feira (1º) de uma reunião com empresários da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande.

Na reunião, o diretor-presidente apresentou aos empresários as principais ações da concessionária para universalização dos serviços de saneamento em Campo Grande. Entre elas, o programa Campo Grande Saneada, que só neste ano implantou mais de 150 quilômetros de rede de esgoto na Capital.

“Hoje, 100% da população de Campo Grande tem acesso a água tratada de qualidade. Nosso foco de trabalho no momento tem sido universalizar os serviços de esgoto e estamos caminhando para isso, uma vez que até o fim deste ano teremos 95% de cobertura da rede de esgoto”, pontuou o diretor-presidente da concessionária.

Themis falou ainda sobre as ações de Responsabilidade Social desenvolvidas pela concessionária e a preocupação com a prosperidade compartilhamento.

“Levamos acesso, levamos vida, compartilhamos a prosperidade por todo Brasil. Somos agentes da transformação e da dignidade na nossa sociedade. E é por meio de ações concretas e atendendo a todo o processo do ciclo integral da água – abastecimento, coleta e tratamento de esgoto – que
conseguimos levar saúde e qualidade de vida às pessoas de todo o país”, pontuou Themis ao falar sobre o trabalho desenvolvido pela Aegea em todo o Brasil.

O presidente da ACICG, Renato Paniago, explicou que as reuniões entre os empresários são realizadas a cada 15 dias, com o objetivo de promover a união da classe empresarial, fortalecendo sua atuação e influência nas áreas política, econômica e social, viabilizando o seu desenvolvimento de forma sustentável.

“Agradeço a presença do diretor-presidente Themis, por aceitar nosso convite. Muito importante sua participação. Estamos vendo muitas notícias sobre o saneamento no Brasil e gostaríamos de entender como Campo Grande está neste cenário”, Renato Paniago, presidente da ACICG.

Fale com a Redação