O ‘Disk Covid’ serviço de teleatendimento com orientação e de esclarecimento da população sobre o Coronavírus, implantado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBM-MS), nas instalações físicas do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) já ultrapassou a marca de 105 mil atendimentos.
O serviço está disponível em quatro municípios (Campo Grande, Dourados, Corumbá e Três Lagoas) e, desde quando foi implantado, no dia 23 de Março, já recebeu ao todo 105.112 chamadas até o último dia 18 de agosto.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Joilson Alves do Amaral, explica que estão atuando no serviço de teleatendimento bombeiros militares capacitados que trabalham sob a supervisão de médicos da própria corporação.
“É um serviço extremamente importante, pois orienta a população sul-mato-grossense neste período de pandemia. Além dos esclarecimentos, o Disk Covid também realiza agendamento de exames gratuitos para aqueles casos que atendam aos critérios previamente estabelecidos”, explica o comandante.
O serviço agora conta com um número único e gratuito para agendamento de exames e para tirar dúvidas sobre o coronavírus nos quatro municípios da macrorregião do estado.
Coronel Joilson lembra que os antigos números continuam valendo, mas a padronização e o fato de ser um telefone de ligação gratuita vieram para facilitar este acesso.
O novo número é o 0800 647 0911.
Serviço Disk Covid
Está disponível todos os dias da semana, das 8h às 18h, nos seguintes números:
Campo Grande: (67) 3311-6262
Dourados: (67) 3311-6263
Três Lagoas: (67) 3311-6264
Corumbá (67) 98472-8850, (67) 98467-4573, (67) 98473-2408