24.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 16 de setembro, 2024
spot_img

Documentário relembra história de criança morta pela madrasta em Dourados

Era manhã do dia 16 de agosto de 2018, quando o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para se deslocar até a Rua Presidente Kenedy, na região da Cabeceira Alegre, em Dourados. O chamado, feito por Jessica Leite Ribeiro, na época com 21 anos, relatava sobre a criança de um ano e seis meses passando mal. 

Quando os socorristas chegaram ao local, o menor estava morto e apresentava no corpo sinais de violência, constatado posteriormente pela perícia. A vítima era Rodrigo, filho do lutador Joel Rodrigo Ávalo dos Santos, o ‘Joel Tigre’, que não estava em casa quando ocorreu o fato. Jessica era madrasta do menor e cuidava dele e de outra menina, também filha do atleta. 

Cinco anos após o crime que chocou o Mato Grosso do Sul, o caso se transformou em documentário produzido e exibido pelo portal UOL, disponível para assinantes da plataforma. 

Intitulado “Nocaute: Golpes de Uma Tragédia”, o streaming conta com relatos de várias pessoas, algumas próximas de Jessica, encontrada morta em julho deste ano no presídio feminino de Corumbá, município na região do Pantanal sul-mato-grossense. 

Em 2020, ela havia sido condenada a 17 anos de prisão em regime fechado por homicídio doloso e qualificado, mas estava perto de conseguir a progressão para regime semiaberto quando resolveu abreviar a vida, deixando uma carta.

Joel também foi condenado pela Justiça, mas por homicídio culposo, quando não há intenção de matar e se encontra em liberdade atualmente. Ele se encontrava preso pelo período maior que o da condenação e acabou solto um dia após o julgamento. 

Logo após deixar a prisão, ele chegou a falar sobre o caso em entrevista exclusiva ao site local Dourados News, relembre aqui

Fonte: Portal Dourados News

Fale com a Redação