Dois homens, de 20 e 33 anos, foram presos em flagrante nesse domingo (29) na região central de Campo Grande, após arrombarem a vitrine de uma loja e furtarem R$ 2 mil em calçados. O crime aconteceu durante o dia, e a ação foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento.
De acordo com o boletim de ocorrência, o proprietário da loja notou o furto ao visualizar as imagens e imediatamente acionou a Polícia Militar (PM). Quando os policiais chegaram ao local, a vítima constatou que foram levados quatro pares de tênis e cinco chinelos.
Com base nas imagens das câmeras, a PM obteve as características dos suspeitos e iniciou rondas pela região. Um dos homens foi encontrado nas proximidades da antiga rodoviária, enquanto o outro estava no cruzamento da Rua 14 de Julho com a Avenida Afonso Pena.
Durante a abordagem, os suspeitos admitiram o furto e alegaram que trocaram os produtos furtados por pedras de crack em uma boca de fumo. Os policiais tentaram localizar o ponto de venda, mas não obtiveram sucesso.
Ambos foram presos em flagrante e levados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol, onde o caso foi registrado como furto qualificado.