O domingo (6) chegou com uma agenda cheia para quem quer aproveitar o fim de semana em Campo Grande. A programação cultural segue intensa com a despedida do Festival Campão Cultural, que durante os últimos dias movimentou a cidade com arte, lazer e entretenimento gratuito em todas as regiões.
O destaque do dia é o show gratuito da banda Jota Quest, que se apresenta no Parque de Exposições Laucídio Coelho, encerrando com chave de ouro a edição deste ano do festival. A apresentação começa às 18h e promete reunir fãs ao som de sucessos como Dias Melhores e Na Moral.
Ainda no mesmo local, acontece o 8º Costelão Fogo de Chão do Cotolengo, evento beneficente com entrada gratuita marcado para o mesmo horário.
Para quem prefere começar o dia mais cedo, o tradicional Churrasco Dançante do Tropeiros da Querência abre os portões às 10h30, com música ao vivo da banda Eco do Pantanal e almoço servido das 11h30 às 13h30. Os ingressos custam R$ 60 via Pix (até o dia anterior) ou R$ 65 na hora. Crianças até 6 anos não pagam.
A programação do Campão Cultural segue com outras atrações espalhadas pela cidade. Entre elas, a exposição coletiva Elos, na Galeria Wega Nery, aberta das 7h30 às 21h. Também tem esporte com o Campeonato de Skate, das 8h às 16h, no Parque das Nações Indígenas.
À tarde, o hip hop ganha espaço com a Batalha de Breaking, a partir das 14h, no palco da Orla Morena. Já o Coletivo Rockers Sound System comanda a tarde na Praça Maria Fumaça, a partir das 17h.
No Palco Praça do Rádio, a programação começa às 16h30 com apresentação de capoeira, desfile de moda autoral, performance de hip hop e shows musicais. Às 20h, sobe ao palco a banda Codinome Winchester e, às 21h30, quem fecha a noite é a cantora sul-mato-grossense Marina Peralta, que já representou o estado no Lollapalooza.
Para os amantes das artes visuais, o grafite toma conta do bairro Noroeste com uma intervenção do artista Daniel Dank, a partir das 8h.
E para encerrar o domingo com teatro, o grupo Maria Cutia apresenta o clássico Auto da Compadecida, às 19h, no Teatro Aracy Balabanian — também com entrada gratuita.
Com tantas opções, o domingo campo-grandense promete agradar todos os gostos e estilos. É a arte ocupando a cidade em sua plenitude.