Um homem de 63 anos, proprietário de um ferro-velho na região central de Campo Grande, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (9) após ser encontrado com 116 quilos de cobre provenientes de fios de energia elétrica. Durante a abordagem, ele tentou subornar os agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM), oferecendo R$ 30 mil para não ser detido.
De acordo com o boletim de ocorrência, a GCM realizava uma fiscalização de rotina para combater e prevenir o furto de cabos na cidade quando encontrou diversos sacos com cobre no estabelecimento do suspeito. Questionado, o idoso não conseguiu comprovar a procedência do material.
Além do cobre, os agentes também apreenderam quatro caixas de cigarros contrabandeados e uma espingarda de pressão, ambos sem documentação legal.
Durante encaminhamento à polícia, o proprietário tentou subornar os guardas, com sua tentativa registrada em vídeo, o que resultou na prisão em flagrante.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol, sendo registrado como receptação e corrupção ativa. As investigações seguem para apurar a origem dos materiais encontrados.