Um acidente na manhã deste domingo (15) matou um empresário de 51 anos, conhecido pelo apelido de ‘Tachinha’, em Sidrolândia. A vítima estava no canteiro de obras de uma usina, às margens da rodovia federal BR-060, quando foi atingido por uma pá carregadeira.
O Corpo de Bombeiros detalhou que o trator realizava movimentações com uma concha modificada para um tamanho maior e, como estava carregada, prejudicou a visão do operador, um homem de 30 anos.
Durante a manobra, o empresário teria passado por baixo do equipamento no mesmo tempo em que a concha era abaixada. Durante a manobra, acabou batendo contra a cabeça dele, que foi esmagada, provocando a morte imediata.
A vítima era a dona de uma empresa prestadora de serviços na usina, com sede em Rondonópolis (MT). Ele tinha ido até o local para vistoriar os trabalhos. A Polícia Civil abriu um procedimento investigativo para apurar a dinâmica do acidente.
Essa é a segunda morte na mesma usina em seis meses. A primeira aconteceu no mês de junho, quando um operário caiu de uma altura de 20 metros.
*Matéria editada às 15h15 para acréscimo de informações