28/01/2015 14h30
Dourados, Autor de homicídio se apresenta e diz que sofria ameaças
Dourados News
Apresentou-se na manhã desta quarta-feira (28), no 2º Distrito Policial de Dourados, Ivan Caetano de Alencar, 29, acusado de matar o tio, Osvaldo Gois de Alencar, 39, no dia 24 de janeiro na Vila São Francisco.
Ivan estava acompanhado de duas advogadas, e apresentou a arma utilizada no crime um revolver da marca Taurus calibre 38, que segundo ele, era da vítima.
De acordo com o depoimento do autor, o crime aconteceu após uma discussão entre os dois na casa da vítima e momentos depois Osvaldo sacou arma dizendo que iria matá-lo. Ivan contou que tomou o revolver das mãos do tio e efetuou os disparos na intenção de assustar e que não tinha intenção de matar.
Após o crime, Alencar ainda teria avisado a filha da vítima sobre o ocorrido e fugiu do local levando a arma.
Questionado sobre os motivos pelo qual havia sido ameaçado de morte anteriormente pelo tio, o autor diz desconhecer, e alegou que a vítima bebia com frequência e fazia uso de crack. Ele relatou ainda durante depoimento, que anos atrás o tio já havia esfaqueado a esposa e agredido o pai e os filhos.
A delegada responsável pelo caso Andréia Alves Pereira ouviu o acusado e como se apresentou espontaneamente, foi instaurado inquérito e o autor irá responder em liberdade pelo crime.