28/10/2014 16h00
Dourados vai sediar seminário sul-americano de agroecologia
G1
A cidade de Dourados, recebe entre os dias 19 e 21 de novembro, o Agroecol 2014, evento que englobará o 1º seminário de Agroecologia da América do Sul, o 5º seminário de Agroecologia de Mato Grosso do Sul, o 4º encontro de Produtores Agroecológicos de Mato Grosso do Sul e o 1º seminário de Sistemas Agroflorestais em Bases Agroecológicas de Mato Grosso do Sul.
Segundo os organizadores, o objetivo principal do evento é permitir que diferentes grupos possam dialogar, trocar e somar experiências, além de apresentar os avanços no campo da agroecologia e práticas agroecológicas.
Tendo como tema “Avanços e desafios em Agroecologia: onde e como precisamos chegar”, o seminário deve reunir aproximadamente 1.500 participantes entre pesquisadores, estudantes, membros de comunidades tradicionais e agricultores de diversas regiões do Brasil e de países da América do Sul.
“Este será um momento de avaliação dos resultados e conhecimentos obtidos até o momento, buscar soluções para os fatores que ainda atrapalham o processo de transição agroecológicas, para que assim possamos elaborar as próximas metas e ações estratégicas para a expansão da agroecologia”, explica o pesquisador da Embrapa Pantanal, Alberto Feiden.
O evento será realizado pelas três unidades da Embrapa em Mato Grosso do Sul (Gado de Corte, Agropecuária Oeste e Pantanal), pela Apoms (Associação dos Produtores Orgânicos de Mato Grosso do Sul), pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), pela Aads (Agência de Desenvolvimento Sustentável), UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e a prefeitura de Dourados.
A promoção do Agroecol 2014 é da Sociedade Científica Latino Americana de Agroecologia, Associação Brasileira de Agroecologia, Comissão Estadual de Produção Orgânica de Mato Grosso do Sul e Sociedade Brasileira de Sistemas Agroflorestais.
Serviço
Inscrições estão abertas e devem ser feitas no site do evento até o dia 31 de outubro. As vagas são limitadas .
Segundo os organizadores, o objetivo principal do evento é permitir que diferentes grupos possam dialogar, trocar e somar experiências, além de apresentar os avanços no campo da agroecologia e práticas agroecológicas.
