Dois homens, de 34 e 35 anos, foram presos pela Polícia Militar na madrugada deste domingo (26), após furtarem duas caixas de central telefônica de uma operadora de telefonia no bairro Monte Castelo, em Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados por meio de uma denúncia de furto em andamento na Rua Amazonas, esquina com a Rua Treze de Junho. A testemunha relatou que dois indivíduos estavam subtraindo as caixas de central telefônica e que estavam utilizando um veículo VW Gol de cor cinza, que apresentava dificuldades para ligar o motor.
A descrição dos suspeitos foi fornecida pela testemunha, onde um estava usando calça camuflada e camiseta escura, e o outro trajava calça jeans e camiseta escura de manga longa. Com essas informações, a equipe policial se deslocou rapidamente até o local, onde localizou um dos suspeitos empurrando o veículo a pé e o outro dentro do carro, tentando ligá-lo.
Ao abordar os indivíduos, os policiais encontraram, no porta-malas do veículo, duas caixas de ferro, com aproximadamente 1,50 metros de altura e 0,80 metros de largura, que correspondiam claramente ao objeto furtado.
Os dois homens confessaram o crime e explicaram que a intenção era revender a caixa de central telefônica, que estava cheia de fios de cobre, em um estabelecimento de reciclagem, com o objetivo de obter lucro ilegal.
O veículo utilizado na ação foi recolhido ao pátio da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), juntamente com o material furtado, com o apoio de um guincho. A dupla foi presa pelo crime de furto.
O representante da empresa de telefonia, que estava em viagem, foi informado sobre a ocorrência e se comprometeu a tomar as medidas necessárias para retirar o material furtado e registrar a representação criminal contra os autores.