Dois homens foram presos na madrugada deste domingo (26) em uma tentativa frustrada de furto a uma lotérica no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. A dupla tentou arrombar o cofre com uso de um pé de cabra.
Equipe do Batalhão de Choque foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) sobre movimentações suspeitas no estabelecimento, localizado na rua Coronel Antonino, onde lá, foram encontrados sinais de arrombamento. A janela do banheiro da lotérica estava quebrada, e os suspeitos teriam acessado o interior do prédio pelo telhado. As luzes do estabelecimento estavam acesas, e sons de movimentação foram ouvidos pelos policiais, indicando a presença de pessoas no interior.
A operação contou com o apoio de outras equipes policiais, que rapidamente cercaram o perímetro para impedir a fuga dos criminosos. Durante o cerco, os dois suspeitos foram avistados na rua São Sepé, no quadrilátero da lotérica, fugindo pelos telhados de residências e comércios na região.
Com o auxílio de um morador local, um dos suspeitos, de 24 anos, foi encontrado escondido em uma residência próxima. O segundo indivíduo, 43 anos, foi localizado no interior de uma empresa nas imediações, após outra equipe policial acessar o local pelos fundos.
A proprietária da lotérica compareceu ao local e permitiu a entrada da polícia para a realização de uma varredura. Apesar de os suspeitos terem conseguido acessar o cofre do estabelecimento, o arrombamento não foi concluído. No entanto, foi constatado o furto de um aparelho celular da marca iPhone, encontrado em posse do criminosos mais novo, no momento de sua prisão.
A perícia foi acionada e realizou os procedimentos no local, registrando os danos e apreendendo um pé de cabra utilizado na tentativa de furto. Os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Pronto atendimento Comunitário (Depac) com algumas escoriações leves, resultantes da fuga.