Durante uma ação de fiscalização, no último sábado (30), policiais rodoviários federais apreenderam dois homens com diversos equipamentos utilizados para fraudar caixas-eletrônicos bancários.
Segundo consta, a equipe estava na rodovia federal BR-376, em Ivinhema, quando parou uma caminhonete, modelo Toyota Hilux, e na checagem dos documentos de identidade do motorista e do passageiro, descobriram que o do segundo era falso.
Na sequência, na vistoria do automóvel, foram encontrados diversos aparelhos para clonar cartão, câmeras, ferramentas para puxar envelopes de depósito e uma agenda com anotações de cartões com senha.
Pressionada, a dupla confessou o crime e detalhou que estava vindo de São Paulo instalando equipamentos em diversos bancos das cidades em que passavam. Diante doa fatos, eles receberam voz de prisão em flagrante.
Os presos foram encaminhados à Polícia Federal em Dourados e, após identificação do passageiro, foi descoberto que ele também possuía um mandado de prisão para cumprimento. O caso está sendo investigado.