30.8 C
Campo Grande
sábado, 7 de setembro, 2024
spot_img

Dupla furtou pelo menos 65 notebooks do TRE/MS para vender na internet

A Polícia Federal prendeu dois homens por furtarem 65 notebooks do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS). Os equipamentos estavam em uma espécie de depósito do órgão público, em Campo Grande.

Um dos autores, de 34 anos, trabalhava para uma empresa prestadora de serviços, inclusive, era o chefe do setor. Os computadores furtados por ele eram repassados para uma segunda pessoa, enquadrada como receptadora, que vendia os not na internet.

A investigação do caso destacou que o funcionário estava há cinco meses no órgão e tinha como função guardar, preparar e distribuir os computadores para as outras unidades do TRE/MS.

A PF chegou até o funcionário após o suspeito de receptação dizer que conseguiu os computadores com ele. Já o autor, no depoimento, negou e disse desconhecer o furto de notebooks no órgão desde que começou a trabalhar no local.

O crime foi descoberto na última quarta-feira (24) e as prisões dele e do receptador foram feitas pela Polícia Federal na tarde da quinta-feira (25). Os dois passaram por audiência de custódia nessa sexta-feira (26) e foram soltos.

No caso do funcionário do TRE/MS, a defesa apontou que o réu tem residência fixa, tem filhos menores de idade e economicamente dependentes dele e não possuir antecedentes criminais.

A Polícia Federal continua a investigação, pois pode haver outras pessoas envolvidas, inclusive pediu quebra de sigilo telefônico dos envolvidos.  “O TRE-MS colabora com as autoridades competentes para a rápida elucidação do caso e a recuperação dos equipamentos subtraídos”, cita a nota do órgão.

Fale com a Redação