21.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 16 de setembro, 2024
spot_img

Dupla que matou colega durante bebedeira é condenada a 15 anos de prisão

Os homens acusados de matar outro durante uma noite de bebedeira em um motel abandonado de Campo Grande foram condenados a 15 anos de prisão nessa sexta-feira (30), durante o julgamento do caso na 2ª Vara do Tribunal do Júri. O crime aconteceu em julho de 2023.

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), autor da denúncia, pontua que os três homens ocupavam o imóvel, na Rua Júlia Maksoud, no bairro Monte Castelo, fazendo o consumo de drogas e bebidas.

Em determinado momento, a vítima discutiu com um dos autores sobre um empréstimo de ferramentas, que não teriam sido devolvidas para ele. Logo, os dois autores bateram nele com socos, chutes e ainda golpearam com tijolo e pedaço de madeira.

A vítima conseguiu fugir, mesmo ferida, e foi socorrida por testemunhas e levada para a Santa Casa, onde não resistiu e morreu no dia seguinte. Os homens foram presos tempo depois, quando eram investigados por outro crime e confessaram este.

No julgamento do caso, o Conselho de Sentença decidiu condenar os dois nos termos da pronúncia, ou seja, pelo homicídio triplamente qualificado. O juiz Aluizio Pereira dos Santos sentenciou ambos a 15 anos e seis meses de prisão em regime fechado.

Fale com a Redação