24.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 23 de abril, 2025
spot_img

Dupla que matou pitbull asfixiado na Capital será indiciada por maus-tratos

A dupla que ficou conhecida em Campo Grande por matar um cachorro da raça pitbull asfixiado se apresentou à polícia e alegou ter agido em legítima defesa.

A atualização do caso foi divulgada nesta quarta-feira (23) pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista (DECAT).

O crime aconteceu no dia 03 deste mês, no bairro Jardim Centro Oeste, e foi registrada por câmeras de videomonitoramento.

Na cena, é possível ver o momento em que o cachorro aparece e ataca a dupla, que reage agredindo o pitbull e estrangulando até a sua morte.

Depois, eles amarraram as patas e deixaram o corpo do animal em uma lixeira próxima. Segundo a DECAT, os dois rapazes alegaram que agiram em legítima defesa.

A investigação detalhou que um dos rapazes tinha acabado de adotar o cachorro e fazia o transporte até a sua casa, mas no caminho o pitbull o estranhou e avançou.

Ambos foram interrogados e serão responsabilizados pela prática do delito de maus tratos contra animais, com a qualificadora de terem causado o óbito do cão.

Fale com a Redação