Dois homens foram indiciados por organização criminosa e roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas. A dupla foi apontada pela polícia como os mandantes de um assalto ocorrido no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, no dia 08 de setembro do ano passado.
A DERF (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos), que ficou responsável pelo caso, detalhou que os autores são cunhados e possuem vasta ficha criminal. Além de planejarem o assalto, sendo levados armas de fogo e coletes balísticos do HRMS, os dois também prestaram auxílio material aos executores.
O inquérito foi concluído na última semana, quando os dois indivíduos foram presos. No roubo, mais de três homens portando armas de fogo renderam e subtraíram os revólveres e os coletes balísticos das vigilantes do HRMS, que eram de uma empresa prestadora de serviço de segurança privada contratada.
Na ocasião, duas funcionárias foram surpreendidas e rendidas pelos indivíduos, que exigiram dois revólveres marca TAURUS, calibre .38, contendo cinco munições cada, bem como dois coletes balísticos.
Os itens roubados foram recuperadas no dia 15 de setembro, quando uma guarnição da Polícia Militar abordou um veículo, modelo FIAT FIORINO, ocupado por três pessoas que estavam com as armas e os coletes.
Após a prisão, a DERF identificou os três como sendo os executores do assalto, ou seja, foram eles que renderam as seguranças e subtraíram as armas e coletes. O próximo passo foi chegar até os mandantes, que, após trabalho de inteligência, foram identificados.
Foi solicitada a prisão preventiva da dupla mandante do assalto, após o aceite da Justiça, uma ordem de prisão foi expedida e cumprida na última semana. O primeiro foi preso em Campo Grande pelo Batalhão de Choque. O segundo foi preso em Rio Negro.