31.8 C
Campo Grande
sábado, 5 de outubro, 2024
spot_img

Ladrão morre e outro fica ferido em troca de tiros com a PM durante furto a escritório próximo ao Parque dos Poderes

Um terceiro, simulou estar baleado, mas acabou preso e recolhido na Depac Cepol

Uma tentativa de furto acabou sendo frustrada pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira (9), em um escritório de advocacia, localizado na Rua Quinze de Dezembro, Vila Nascente, em Campo Grande, região circunvizinha ao Parque dos Poderes. Houve troca de tiros e a morte de um dos criminosos. Um segundo assaltante foi baleado na mão e um terceiro, preso, depois simular que estava ferido e inconsciente.

De acordo com boletim de ocorrência, a equipe da Polícia Militar foi acionada pelo Centro de Operações da Instituição, por volta das 22 horas, depois de receber uma chamada pelo telefone 190, relatando que haviam três pessoas arrombando o escritório, inclusive com um veículo parado em frente do local. 

Os policiais foram até o endereço e depararam com os três criminosos, que não acataram a ordem de abordagem e correram para o interior do imóvel. Neste momento, um deles, 19 anos, sacou de uma arma de fogo, sendo a ação repelida pela equipe. O suspeito foi alveja com um disparo e caiu ao solo juntamente com um comparsa, de 24 anos, próximo a porta de entrada do imóvel.

Em continuidade na busca, localizaram o terceiro autor, de 22 anos, também armado, que acabou alvejado. Mesmo assim, ainda tentou fuga, mas sem sucesso. Em razão da gravidade dos ferimentos, ele foi socorrido por uma equipe do Batalhão de Choque, acionada em apoio, até o hospital Santa Casa, porém, acabou falecendo.

Equipe do Corpo de Bombeiros socorreu o segundo bandido baleado na porta do escritório até a Santa Casa, com ferimento na região da mão. Já o outro criminoso, simulou estado de inconsciência, sendo levado pela equipe policial para Unidade de Pronto Atendimento (Upa) da Nova Bahia.

Já na unidade da saúde, o autor tentou empreender fuga, sendo contido e algemado pela equipe e posteriormente direcionado a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol, onde os policiais constataram que o ladrão era evadido do sistema prisional.

Ainda de acordo com registro policial, duas armas foram apreendidas, sendo uma tipo garrucha, com capacidade para duas munições e outra, revólver calibre 38 com capacidade para seis munições. No veículo, Ford Ka, estacionado frente ao escritório, foram encontrados diversos objetos do imóvel, dentre eles, um cofre metálico.

Ladrão morre e outro fica ferido em troca de tiros com a PM durante furto a escritório próximo ao Parque dos Poderes
Objetos apreendidos pela PM e entregue na Depac
Fale com a Redação