Com dois gols de Edenilson o Internacional venceu o Independiente Medellín, pela 5ª rodada da Copa Sul-Americana, na noite desta terça-feira (17) no Beira-Rio.
Os gols tiveram uma importância absurda para o jogador colorado. Isso porqie ele foi vítima de racismo praticado pelo lateral-direito Rafael Ramos, do Corinthians, que o chamou de “macaco” no confronto entre as equipes no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro.
O jogador português, que nega a atitude, chegou a ser preso e liberado após pagamento de fiança. O caso ainda está sendo investigado.
O Inter vai aos nove pontos e lidera o Grupo E da Copa Sul-Americana. Mas aguarda o resultado do Guaireña contra o 9 de Outubro, que também jogam nesta terça, para definir como encerra a penúltima rodada.
Com quatro pontos, o Independiente Medellín está eliminado.
O Inter define a classificação na Sul-Americana na próxima terça-feira, às 21h30, contra o 9 de Outubro, novamente no Beira-Rio. Nos mesmos dia e horário, o Independiente pode ajudar o Colorado ao receber o Colorado no Atanasio Girardot.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Inter entra em campo no sábado, na Arena Pantanal, contra o Cuiabá, pela 7ª rodada. A partida está marcada para as 21h.