26.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 22 de novembro, 2024
spot_img

Editorial: responsabilidade na escolha da próxima prefeita de Campo Grande

O segundo turno em Campo Grande coloca a população diante de uma escolha crucial para os próximos quatro anos. Disputam o cargo do executivo a prefeita atual, Adriane Lopes (PP) e a ex-deputada federal, Rose Modesto (União Brasil), neste domingo (27).

Campo Grande é uma das principais capitais do Centro-Oeste e desempenha papel estratégico no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, que passa por diversos setores, industrial, agro e comércio, por exemplo, influenciando nas decisões políticas e econômicas que impactam diretamente a qualidade de vida dos seus habitantes.

Com isso, a escolha da próxima prefeita vai muito além de uma simples manutenção ou troca de comando; ela representa um compromisso com as expectativas de uma população que busca avanços concretos em áreas essenciais como saúde, segurança, infraestrutura e educação.

A responsabilidade de cada eleitor se manifesta no momento de refletir sobre o perfil e as propostas das candidatas. A transparência sobre a trajetória política, os planos de governo e o histórico de realizações deve ser fator decisivo para garantir que a nova administração seja efetiva e ética. O debate sobre o futuro da cidade deve englobar não só projetos ambiciosos, mas planos viáveis e medidas que possam ser realizadas dentro das limitações orçamentárias e estruturais do município.

O cenário atual de Campo Grande exige uma líder comprometida com a inclusão social e econômica, que valorize o diálogo com a população e tenha a habilidade de transformar as demandas dos cidadãos em ações concretas. Isso implica a criação de políticas públicas focadas no bem-estar coletivo e na sustentabilidade da cidade.

O papel de cada eleitora e eleitor é fundamental. Exercer o voto de maneira consciente, avaliando o impacto de sua escolha, é um gesto de cidadania que define o rumo que Campo Grande tomará nos próximos anos.

Em pronunciamento na rede nacional de TV, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, reforçou o convite para que o eleitorado compareça às urnas neste domingo e ressaltou que o voto é o gesto maior da vida democrática, além de um poderoso instrumento de transformação social. “Sua participação é fundamental pelos que sonharam com a democracia antes de nós e lutaram para que tivéssemos esse direito e para os que virão depois de nós, persistindo no mesmo empenho por um Brasil mais justo”, destacou a presidente do TSE.  

Neste segundo turno, que acontece hoje, você tem o poder de definir o futuro de Campo Grande. Seu voto não é apenas um direito, é uma ferramenta poderosa para transformar a cidade. Vote com consciência, pensando no bem comum, e contribua para que Campo Grande se torne um lugar cada vez melhor para todos. Participe!

Fale com a Redação