Em Campo Grande, o segundo turno das eleições municipais será disputado entre as candidatas Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil).
Com 75% das urnas apuradas, o resultado indica a vitória neste primeiro turno da atual prefeita Adriane Lopes, com pouco mais de 31% dos votos válidos até agora.
Desde o início em que as urnas foram abertas para a contagem dos votos, o resultado já apontava para esse resultado final.
Adriane esteve a frente a todo o momento, com mais de 30% dos votos favoráveis. Rose disputou a vaga no segundo turno com Beto numa diferença entre 3 e 4%.
O segundo turno acontece no último domingo de outubro, ou seja, no dia 27. A propaganda em rádio e TV ocorrerá entre os dias 11 a 25.
Confira o perfil das duas candidatas a prefeita do segundo turno:
Adriane Lopes
Natural de Campo Grande, Adriane Barbosa Nogueira Lopes tem 47 anos. Formada em direito pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), também tem formação em teologia e pós-graduação em administração pública e gerência de cidades. Não tinha tido experiência em cargos eletivos até 2017, quando foi eleita vice-prefeita na chapa de Marquinhos Trad.
Em abril de 2022, quando ele renunciou ao mandato para disputa do governo de Mato Grosso do Sul, Adriane Lopes assumiu a prefeitura da capital sul-mato-grossense e está, então, há pouco mais de dois anos à frente da gestão.
Rose Modesto
Professora, Rosiane Modesto de Oliveira tem 46 anos. Nasceu em Culturama, distrito de Fátima do Sul. Já foi vereadora em Campo Grande; vice-governadora; secretária estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho; deputada federal.
Em 2020, disputou a prefeitura da capital sul-mato-grossense e chegou ao segundo turno. Em 2022, concorreu ao governo de Mato Grosso do Sul, ficando no primeiro turno. Entre maio de 2023 e maio de 2024, (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste).