31.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 30 de dezembro, 2024
spot_img

Em Dourados, 25 mil pessoas prestigiaram o desfile cívico-militar da Independência

Em Dourados, 25 mil pessoas prestigiaram o desfile cívico-militar alusivo ao Dia da Independência, realizado neste sábado (07) na Praça Antônio João, região central da cidade. A Prefeitura Municipal destacou que esse é o maior público da história do evento.

Ao todo, 114 instituições passaram pela avenida Marcelino Pires, entre às 08h e 11h30. Esse ano, o tema foi ‘O Brasil de Todos os Tempos’. Na abertura, houve o hasteamento das bandeiras com a participação de autoridades políticas, como o prefeito de Dourados e candidato a reeleição Alan Guedes (PP).

Em Dourados, 25 mil pessoas prestigiaram o desfile cívico-militar da Independência
Fpto: Leandro Hoslbach/Dourados Informa

O gestor enalteceu a participação do público. “O tema foi escolhido falando um pouco da história do país daquilo que todo mundo ajudou a construir nesses 202 anos da independência do país e a gente está muito feliz em poder proporcionar isso ao douradense”, destacou. 

O desfile ocorreu sem incidentes, entre as principais atrações, além dos veículos blindados do Exército, também esteve um carro de luxo, modelo Porsche conversível, da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Foram três horas de evento, encerrado com o tradicional Grito dos Excluídos com sindicatos, povos indígenas, MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e outras entidades.

Em Dourados, 25 mil pessoas prestigiaram o desfile cívico-militar da Independência
Fpto: Leandro Hoslbach/Dourados Informa

Judite Cabral Oliveira, 62, moradora no Jardim Brasília, também “madrugou” em frente a praça Antonio João acompanhada da família. Ela destacou que além de achar muito bonita a tradição, sempre busca apoiar às netas nas ações que se envolvem e por isso, mobilizou a todos e se preparou para essa data.

“Eu vim pra ver minhas netas,  uma vai desfilar pela fanfarra do colégio Álvaro brandão e outra pela igreja dela, sabemos que acompanhar essas apresentações é importante para eles, faço questão.Cheguei o sol estava nascendo, estava friozinho e agora já esquentou, mas vale a pena. Trouxe banco, água, bolachinha, ver as crianças e o trabalho de instituições que são tão importantes para o nosso Estado, é muito bom”. 

*Com informações dos sites Dourados News e Dourados Informa.

Fale com a Redação