22.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 20 de fevereiro, 2025
spot_img

Em Dourados, Hospital de Amor será inaugurado no 2º semestre

As obras do Hospital de Amor em Dourados avançam para a etapa final e a previsão é que a unidade comece a atender pacientes no segundo semestre deste ano. Na terça-feira (18), uma comitiva formada por diretores da Sicredi Centro-Sul MS/BA, o prefeito Marçal Filho, representantes da Associação de Apoiadores do Hospital de Amor de Dourados (AApoiadores) e o diretor de desenvolvimento institucional do Hospital de Amor, Henrique Moraes Prata, realizou uma vistoria no local, que agora passa pela fase de construção do contrapiso.

O Hospital de Amor será referência no atendimento oncológico para 25 municípios da região e representa um avanço significativo para o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no município. “É uma obra importantíssima que tem a soma de esforços da sociedade, em especial da Sicredi Centro-Sul MS/BA, que assumiu a construção de todo o complexo hospitalar”, destacou o prefeito Marçal Filho.

O prefeito ressaltou que, após a conclusão da obra, será fundamental o engajamento da sociedade para garantir a manutenção da unidade. Além disso, enfatizou a necessidade de que cada setor da saúde atue dentro de sua especialidade. “Sabemos o quanto o Hospital de Amor é referência no diagnóstico e tratamento do câncer, e precisamos alinhar os atendimentos entre todas as unidades de saúde da cidade, pois o objetivo comum é garantir a melhor assistência aos pacientes”, afirmou.

Ainda em 2025, além do Hospital de Amor, Dourados contará com a inauguração do Hospital Regional, construído pelo Governo do Estado, que deverá atuar de forma integrada com o Hospital da Vida, administrado pela prefeitura. A expectativa é que essas unidades ampliem o atendimento e melhorem a qualidade da assistência médica na região.

Fale com a Redação