21.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 18 de outubro, 2024
spot_img

Em evento com 3 mil pessoas, Adriane recebe apoio de Michelle Bolsonaro e líderes conservadores

Nesta quinta-feira (17), a prefeita Adriane Lopes (PP), candidata à reeleição pela coligação “Sem Medo de Fazer o Certo”, participou do evento “Mulheres que Transformam”, onde recebeu o apoio de importantes lideranças conservadoras do Brasil, como Michelle Bolsonaro, as senadoras Damares Alves e Tereza Cristina, além de Ana Portela, presidente do PL municipal, e Ângela Amaral, do PL Mulher. Outras figuras de destaque, como a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, a primeira-dama de Mato Grosso do Sul, Mônica Riedel, e a candidata a vice-prefeita, Dra. Camila Nascimento, também marcaram presença no evento realizado em Campo Grande. Cerca de 3 mil pessoas participaram do encontro, que também contou com a presença dos deputados federais Rodolfo Nogueira (PL-MS) e Luiz Ovando (PP-MS) e dos deputados estaduais Lídio Lopes, coronel David (PL) e Gerson Claro (PP). 

A prefeita Adriane Lopes agradeceu o apoio de todas as lideranças e destacou a força dos apoiadores de sua campanha que contribuíram com sua vitória no primeiro turno. “Todos os dias enfrentei uma fake news, uma mentira, foram mais de 30 pesquisas disseram que eu estava fora, mas eu não sou vítima deste sistema, eu sou a primeira mulher na história dessa cidade a se posicionar como prefeita. Foram dois anos de um trabalho duro, sendo testada, mas eu dobrei meu joelho e disse para o meu Deus, que se ele tivesse um propósito na minha vida, ia abrir um caminho para eu passar. Eu não me coloquei no lugar de vítima e não fiquei de mimimi. Eu trabalhei, calcei a minha botina e fui para as ruas dessa cidade resolver os problemas”, frisou a prefeita que também pontuou algumas das principais ações de sua gestão que vem transformando a realidade da Capital, como a construção de 152 salas de aula, a redução da fila de espera para uma vaga na Educação Infantil, a retomada de 13 obras de escolas que estavam paradas há 20 anos, além da execução de 150 quilômetros de asfalto novo.

Adriane também destacou a valorização da liderança feminina em sua gestão e da união das lideranças comprometidas com a pauta conservadora para avançar com o desenvolvimento de Campo Grande.  “Na minha retaguarda tem mulheres fortes que estão mudando o país, o Brasil. Aqui no meio tem muitas mulheres fortes que não sabem que são fortes, mas através do posicionamento de vocês vão se posicionar, se levantar e vão mudar o seu bairro, sua cidade, vão nos ajudar nas regiões de Campo Grande, porque nós queremos somente o respeito. Aqui em Campo Grande, eu tirei a paridade do papel e coloquei em prática. Tenho mulheres liderando, com competência, conquistando o respeito dos homens, sem disputa e com a ajuda de todos, nós vamos dar continuidade em todo o bom trabalho e avanços que nós já iniciamos. Faltam dez dias para que essa cidade tenha uma mulher no governo. É a primeira vez que coloco meu nome para aprovação para um cargo majoritário, mas é a primeira vez também que eu acredito que essa cidade vai ter uma prefeita de verdade. Eu estou com vocês e esse é o principal motivo de ter resistido até aqui”, enfatizou Adriane

Em sua fala, a primeira-dama Mônica Riedel destacou a união feminina como ferramenta essencial para conquistar espaço na política. “Temos que caminhar juntas, por uma escolha que vai fazer diferença na vida das pessoas. Peço o apoio e validação da candidatura de Adriane, que é tão importante para a nossa Capital”, afirmou.

Já a senadora Damares Alves reforçou a força do ideal conservador e a importância de validar a continuidade da gestão de Adriane que, segundo ela, está fazendo história no país. “Os verdadeiros conservadores estão unidos nesse palco hoje e se tem uma eleição que a cidade não pode errar, essa eleição é a de Campo Grande. Adriane já passou por um momento de crise e mostrou que sabe administrar, por isso ela vai ter um apoio, como ela já teve até agora, de grandes nomes. Todo mundo no Brasil está olhando para o que está acontecendo aqui. Campo Grande é uma cidade conservadora que não faz aliança com comunismo, por isso temos que dar continuidade a tudo que Adriane já fez, saindo na rua e pedindo voto para ela, para que ela seja a prefeita mais incrível que o Brasil vai ter”, frisou Damares.

A vice-governadora do DF, Celina Leão, enfatizou a clareza do cenário político atual: “Está muito claro no Brasil quem está do lado da direita, do progresso e do desenvolvimento”, pontuou. Já a senadora Damares Alves reforçou a importância de reeleger Adriane Lopes: “Se tem uma eleição que Campo Grande não pode errar, é essa. Adriane já mostrou que sabe administrar em momentos de crise, e todos os olhos do Brasil estão voltados para o que acontece aqui.”

Ao lado de Adriane, a senadora Tereza Cristina relembrou o início da campanha e destacou a importância de homens e mulheres trabalharem juntos por um projeto de cidade. “Adriane é uma mulher de princípios e família, e precisamos dar a ela a oportunidade de continuar concretizando os sonhos desta cidade”, declarou.

A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro, última a discursar, fez uma retrospectiva do trabalho realizado pelas lideranças no último ano com o propósito de fortalecer a pauta conservadora no país, fortalecendo candidaturas como a da prefeita Adriane Lopes.

“Hoje nós estamos vendo o resultado, estamos aqui com grandes lideranças, viajamos um ano, fortalecendo a política com feminilidade, mostrando que as mulheres podem sim se envolver na política e que através da mulher, que tem um olhar especial, um olhar diferenciado, a gente muda e transforma vidas. Nós não estamos competindo com os homens, nós entendemos o nosso papel como mulheres, mães ajudadoras e influenciamos as mulheres a entrarem na política porque nós temos causa, temos pauta, e a maioria das mulheres entram na política porque elas transformam as suas dores em causa, e isso é o que nos move, causa. Nós sabemos o nosso valor, somos poderosas porque Deus nos deu esse poder”, ressaltou.

Michele Bolsonaro frisou que o trabalho em defesa da causa conservadora é constante, por isso falou sobre a necessidade de construir uma corrente em prol da eleição da prefeita Adriane Lopes.  

“Eu quero contar com vocês, é preciso sairmos daqui motivados a conquistar mais 5, 10, 15, 20 votos cada pessoa, porque nós temos que eleger Adriane porque nós acreditamos nesse projeto para Campo Grande. Nós acreditamos em Adriane prefeita porque ela vai continuar trabalhando para a melhoria do seu povo, e nós iremos continuar lutando e defendendo os nossos valores. Campo Grande é Deus, Pátria, Família e Liberdade”, concluiu.   

Fale com a Redação