Em meio ao caos que enfrenta a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), após Operação ‘Cartão Vermelho” do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime (Gaeco), ocorrida no mês passado, o deputado Pedrossian Neto (PSD) anunciou a primeira reunião da comissão criada para monitorar e discutir o andamento das obras no estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, que leva o nome de seu avô.
O encontro acontece na terça-feira (11), às 14h, e deve reunir representantes do esporte de Mato Grosso do Sul na Casa de Leis.
Em 29 de fevereiro, o parlamentar promoveu uma audiência pública na qual debateu, junto com os convidados, o cronograma da reforma, além das perspectivas, sobretudo para o futebol sul-mato-grossense.
“Não tem como o nosso futebol prosperar, se não tivermos um estádio para receber torcidas, uma cobertura jornalística e televisiva, suficiente até para ajudar no patrocínio do futebol de Mato Grosso do Sul”, apontou o deputado na ocasião da audiência pública.
A informação divulgada até então é que são destinados R$ 9,4 milhões para execução da obra. Os recursos, bem como cronograma e demais itens que envolvem a reforma, serão destrinchados durante o debate na Assembleia Legislativa.
Ainda não há informações sobre cronograma dos serviços ou mesmo dos recursos.