29.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 27 de novembro, 2024
spot_img

Em menos de 60 dias, DOF superou apreensão de drogas em 368,94% com relação a 2020

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF), ligado a Polícia Militar (PM), superou em 368,94% a quantidade de drogas apreendidas em 2021, com relação ao mesmo período do ano passado. Mesmo estando ainda no começo do ano, de acordo com os militares foram 44,5 toneladas este ano contra 9,5 toneladas em 2020.

No dia 17 deste mês os policiais do DOF apreenderam 20,8 toneladas de maconha avaliada em R$ 31.360 milhões, foi maior apreensão de drogas do ano e a segunda maior da história da instituição. A droga estava em um veículo Scania/T113H Trator acoplado a um semirreboque LS em meio a carga de milho.

Os policiais encontraram a drogas durante um patrulhamento ostensivo na rodovia MS-386, entre os municípios de Amambai e Ponta Porã. Os militares deram ordem de parada ao condutor da carreta, que disse transportar cerca de 32 toneladas de milho. Devido ao seu excesso de nervosismo, os policiais realizaram uma vistoria na carga, onde localizaram a presença dos faros prensados do entorpecente.

O condutor, um homem de 37 anos de idade, residente em Joinville (SC), disse que pegou a carga de milho em Ponta Porã e seguiria até Guaira (PR), onde receberia novas instruções para o itinerário. O veículo foi levado até Dourados onde os militares realizaram o descarregamento do milho em uma cerealista.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde o condutor da carreta permaneceu à disposição da Polícia Judiciária

Fale com a Redação